sábado, 24 de abril de 2021

Viagem Noturna para Sevilha

Vou trabalhar normalmente e à noite chego a casa, tomo um duche, janto, preparo as coisas, e let’s go!

Fui de Bolt até à estação de comboios. Calhou-me o Marco como motorista. Bonito, simpático, cavalheiro, e vinha de Mercedes Benz. Ajeitou o banco para me sentar, perguntou se a temperatura e a música estavam boas e seguimos.


Fonte: Shutterstock


23:49h – Chego à estação, e está mesmo um comboio de partida para a Gare do Oriente! Ok, espero pelo próximo comboio. E o próximo é só às 24:03h para a estação do Rossio. Apanho esse, ou saio na Reboleira, e vou de metro, ou vou mesmo até ao Rossio, e depois apanho o metro ou um autocarro da Carris. Mas pensei que me fosse demorar mais, e fiquei na Reboleira, apanhei o metro com uma mudança em São Sebastião.



Fonte: Shutterstock


01:15h – Cheguei à Gare do Oriente, e ainda andavam na rua algumas pessoas, nomeadamente malta da noite, taxistas e pedintes.

A caminhar em direção aos autocarros, fui logo abordada por um pedinte, falei em inglês, mas entendeu o que eu disse, e eu prossegui sem lhe dar nada do que queria – dinheiro!

Tudo deserto, viajantes como eu nem vê-los. E eu a desejar que aparecessem. Era a única ali sozinha entregue a mim própria. Passado um bocado chega um autocarro. Mas já vinha de Sevilha, e seguia agora para o Porto.

Um pouco depois aparece um viajante, e senta-se ao meu lado. Boas, já somos dois, penso. E de novo, aparece outro pedinte que queria 0,99€ para comer uma pizza, pois custava 1,99€, mas ele já tinha 1€. Olhei ele olhos nos olhos, e fiquei indecisa se devia ficar calada, ou falar noutra língua. Nem eu nem o outro rapaz ao meu lado, demos o dinheiro que pediu. Foi embora. Passado um bocado, volta de novo. E eu a ficar preocupada. Lá foi de novo embora. Aproveito para ir às redes sociais, e mandar mensagem às minhas colegas sobre o ponto da situação.

Passava pouco das 2h, quando aparece o autocarro. Respirei de alívio. Fui a primeira a fazer o check-in, e nesse preciso momento apareceram vários viajantes todos ao mesmo tempo. Quando vou a entrar, fui logo barrada, e não pude levar a mochila comigo, pois o senhor motorista disse que a mesma era muito grande, e que o espaço é pouco. Fiquei surpreendida e indignada com tamanha ordem. Fui obrigada a colocar no porão. Vá lá que tinha um saco de pano onde colocar a comida, a água, lenços de papel, cabos USB, etc. Foi a primeira vez que tal me aconteceu. Olha, já está como nas companhias aéreas. L

Peguei a mala da máquina fotográfica e o saco de pano com o básico, e subi. Outro dilema foi o lugar. Muito poucos lugares. Estava tudo ocupado. Lá me sentei nos lugares do meio ao lado de uma rapariga que também viajava sozinha, tal como eu. Sentei-me sem saber como me sentar, deitar, etc. Estou habituada em ir no lugar da janela, e conseguir ali um jeito de colocar a almofada, e deita a cabeça, mas hoje dormir duvido.


Fonte: Shutterstock

A rapariga ao meu lado já vinha do Porto, e lá me disse que as portas USB do teto não funcionavam L e que só podia ligar na ficha que fica entre os dois bancos. Mais coisas más?? O que vai ser a seguir??

Lá me tento organizar e pôr tudo a funcionar. Como os meus croissants de manteiga e bebo água.


7 comentários:

  1. Boa noite de domingo, querida Patrícia!
    Adorei o Porto.
    Não conheço Sevilha. Por um dia a mais que pudesse ter ficado, teria conhecido San Tiago de Compostela.
    Vou acompanhar suas viagens. Gosto muito.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Roselia!
      Também adorei o Porto, e quando puder volto de novo. San Tiago de Compostela também ainda não conheço.
      Sevilha, vai adorar!! Sevilha tem o seu encanto!!
      Obrigada pelo feedback!!

      Eliminar
  2. Começo por dizer que...
    já te arranjei mais 1 leitora para o teu blog.
    Fico contente pois já fiz a minha boa acção.

    Sobre a viagem, irás deparar-te com alguns imprevistos sempre, mas a vida é assim, com regras que gostemos ou não TEMOS que aceitar, também eu já fui BARRADA várias vezes por considerarem a minha mochila ENORME....eu não acho
    e depois quando vejo outros com quem não implicaram,
    vou resmungar, não me calo!

    Dizes:Fiquei surpreendida e indignada com tamanha ordem. 
    UI...vais ficar muitas mais vezes indignada...

    Dizes bem: estou habituada em ir no lugar da janela!
    Pois é, mas... prepara-te para mais vezes isso acontecer, visto não ires com lugar MARCADO, como geralmente faço viagens de autocarro c/lugar marcado, escolho o lugar que quero!

    ...lá me disse que as portas USB do teto não funcionavam
    Mais coisas más?? 
    Patrícia....isso são coisas más?
    Não estás habituada a coisas más...pois não queiras tu coisas más a sério!!!
    A VIDA ainda te vai dar muitas lições!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Kalinka!
      Obrigada!!! Fico muito contente por saber que partilhou o meu blog!!!
      É verdade naquele momento fiquei indignada, mas engoli o sapo e segui em frente. Vejo isto como uma aprendizagem.
      E sim, nas próximas viagens, se puder vou com lugar marcado por mim, para ir mais descansada, senão lá me aguento. O que interessa é chegar ao destino.
      Disse coisas "más", mas na verdade foram apenas surpresas, porque na realidade mau, mau é ter um acidente ou assim.
      É verdade a vida ainda vai pôr-me à prova muitas vezes!!!
      Obrigada!!!

      Eliminar
  3. Para ir para Sevilha teve que ter autorização? Pensava que as fronteiras estavam fechadas.

    ResponderEliminar
  4. Para ir para Sevilha teve que ter autorização? Pensava que as fronteiras estavam fechadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Elia!
      Fui em Fevereiro de 2019, para Sevilha! Nessa altura éramos tão felizes e não sabíamos. Depois disso, o covid entrou nas nossas vidas até hoje...
      Tudo o que estou a partilhar convosco já se passou a algum tempo.
      Obrigada!!

      Eliminar

Chegada a Sevilha

22/02/2020 03:30h – Parámos numa bomba de gasolina algures no Alentejo. 5h – Badajoz 07:30h – Parámos em Monasterio – Área de Serviço ...