sábado, 3 de abril de 2021

Loja La Cure Gourmande - Porto

Mesmo quase a terminar a minha caminhada por esta tão emblemática rua, deparo-me com esta montra, e claro, não resisto a entrar para dar uma vista de olhos, e descobrir o que se passa dentro de portas. 



Estou perante uma loja francesa que vende biscoitos, bolachas, chocolates e outras iguarias deliciosas. 

Existem várias lojas espalhadas pela Europa, mas chegou a Portugal no Verão de 2019, mais precisamente aqui à Rua das Flores, n.281. Falei com um dos empregados, que me confidenciou que em 2020, o objetivo era abrir também uma loja no centro de Lisboa, mas entretanto com esta maldita pandemia, pelos vistos, esse desejo foi adiado. 

Foram muito simpáticos os empregados, que me deixaram tirar estas fotografias. 

O colorido das embalagens, é algo que faz atrair (pelo menos, falo por mim). Adoro estas latinhas assim, que depois de comermos os ditos biscoitos, ainda servem para guardar outras coisas. 


Para além das latas redondas, também há quadradas com outros desenhos. 


No que diz respeito às tabletes de chocolate, é esta a variedade disponivel: Chocolate de Leite, Chocolate de Leite e Caramelo, Chocolate Preto, Chocolate Preto e Café e Chocolate de Leite Crocante. Para além desta bonita seleção, acho que haverá mais chocolates e tabletes espalhados pela loja, nem que seja em saquinhos, e/ou em latas. 


Quem não gosta de olhar para uma prateleira assim, tão bonita com latinhas de várias cores? Eu adorei!!

E aqui nesta ilha há biscoitos ao quilo, mas não são uns biscoitos quaisquer. Tudo o que se vende nesta loja, é exclusivo. 


Aqui nesta ilha temos estas gomas individuais gigantes, tipo marshmallows. Comprei uma para experimentar, e foi a de framboesa. Muito boa! 


Só não tirei mais fotos porque não quis, quem sabe se numa próxima oportunidade, não passarei lá de novo e farei outras fotos. 


Se quiserem passar por lá a fazer uma visita, a morada é a seguinte: 

La Cure Gourmande 

Rua das Flores n.281 Porto 

Tel. 22 208 3047


2 comentários:

  1. Estou perante uma loja francesa que vende biscoitos, bolachas, chocolates e outras iguarias deliciosas. Existem várias lojas espalhadas pela Europa!
    SIM como te compreendo...em 1982 tinha o meu filho 8 anos
    e não havia nada destas coisas em Portugal
    e bastava ir a ESPANHA e eu ficava deslumbrada com as novidades que lá encontrava...
    era só atravessar a fronteira e um MUNDO tão avançado e diferente!

    Só fui para a 1ª viagem de avião em 1991
    há 30 anos, para BENELUX E VALE DO RENO
    e aí era todo um novo MUNDO a descobrir e a ficar ainda mais deslumbrada!

    São lojas que nos cativam com o OLHAR
    mas, não irei lá dentro pois tudo isso é proibido para mim, infelizmente.

    ResponderEliminar
  2. Olá Kalinka!
    Ai Espanha....é assim que fico quando lá vou e descubro lojas que ainda não existem por cá.
    Ui se cativam com o olhar.
    Obrigada!!

    ResponderEliminar

Chegada a Sevilha

22/02/2020 03:30h – Parámos numa bomba de gasolina algures no Alentejo. 5h – Badajoz 07:30h – Parámos em Monasterio – Área de Serviço ...