sábado, 12 de dezembro de 2020

MÁLAGA (Agosto 2019) - 20/08/2019 - DIA 0/1

Assim que soube que iria ter mais três dias de férias em Agosto, não hesitei em comprar logo assim que possível, uma viagem. Uma viagem para um sítio barato, com praia e fora de Portugal. E esse sítio foi Málaga. Málaga porque estava na lista dos destinos menos óbvios, e porque tem 300 dias de sol por ano.
SITE: Shutterstock


Hoje o patrão decidiu dispensar-nos meia hora mais cedo. Ainda fui à praia comer um gelado perna de pau com as meninas – M. e S.

A S., ofereceu boleia para Sintra, e eu aceitei. Quando íamos para arrancar não tínhamos bateria. Boa! Que bela maneira de começar as férias, pensámos.
Lá veio o marido da S. buscar-nos, e deixou-me no comboio.

19:13h – Apanho o comboio para o Rossio. É para Gare do Oriente que desejo ir, e não para o Rossio, mas ok, mudo no Cacém. Dois casais conversam, outro via qualquer coisa no telefone, outro fazia sudoku e sopa de letras, e outro revia o guia com o que tinham ainda para ver, no meio de tanta atração e monumento de cortar a respiração. 

SITE: Shutterstock



Mais de metade desta carruagem eram turistas, e eu era apenas mais uma.

19:29h – Entro no outro comboio com destino à Gare do Oriente. Este comboio por acaso também parte de Sintra, que coincidência. Mas como não sabia se ia sair algum de Sintra para a Gare do Oriente, não esperei, e apanhei o primeiro que apareceu. Mais vale chegar cedo do que tarde.

20:05h – Chego à Gare do Oriente, e está um sol fantástico. Aproveito para dar uma vista de olhos em algumas lojas no C. C. Vasco da Gama. Um pouco antes das 21h, procuro um restaurante onde jantar uma comida boa e portuguesa. Acabo por escolher o restaurante “ O Alentejo”, mas como também precisava de carga no telefone, decidi jantar na esplanada exterior, que tinha tomadas para o efeito. Janto na esplanada, com vista para o Rio Tejo sereno, e bem iluminado no seu horizonte pelas luzes das casas de Alcochete e arredores e deste lado, pelas luzes da Ponte Vasco da Gama. Inicialmente tinha pensado em comer uma sandes ou assim. Mas depois pensei que talvez com um prato de comida decente (Carne de Porco à Portuguesa), ficasse mais aconchegada. 


Ainda por cima é raro ir jantar fora. Então aqui o momento era o ideal.

22:40h – Arrancámos em direção à Ponte Vasco da Gama. Mas antes, de entrarmos na ponte, fomos abastecer o depósito à BP, claro. Um autocarro verde, tinha de abastecer numa bomba verde! Eeehhhhheeeee

Portugueses aqui dentro, acho que sou só eu e os motoristas. À minha volta muitas nacionalidades e comida exótica.

Depois de abastecermos, ver a pressão dos pneus, o adblue, e o motorista ter tomado café, finalmente arrancámos. No percurso está incluído irmos a Setúbal, e depois Évora. Mas não fomos porque não havia passageiros para entrar, e quando assim é não vai lá o autocarro.

Aproveito para ir a ouvir o meu mp3, e para observar a paisagem até adormecer. 

SITE: Shutterstock




10 comentários:

  1. OH MY GOD
    não posso ler estas descrições que fico ainda mais "deprimida" fazem-me recordar tão belas viagens que fiz de autocarro e já não faço há mais de 1 ano para Espanha, a última que fiz foi em Setembro de 2019...daí em diante tudo acabou...

    Gare do Oriente, um lugar onde também já estive várias vezes para PARTIR em belas aventuras,
    a última delas foi em Setembro passado, em 2020 a caminho de AMARANTE, foi tão bom e fui tão feliz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Kalinka!
      Ui, acredito que tenha feito belas viagens por essas estradas afora...
      Sim, a Gare do Oriente é um belo lugar de onde já parti várias vezes o ano passado e este ano.

      Eliminar
  2. Um diário perfeito, assim é que deve ser, muito bom, um livro em perspectiva... e nem faltou o jantar no "Alentejo".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofá Amarelo!
      Pois é, já que ia para terras de nuestros hermanos comer outras coisas, nada como uma despedida em Portugal, com um belo repasto. Ao menos, fui satisfeita!

      Eliminar
  3. Que bom ver a forma como tu vives as tuas aventuras, e como as descreves, São de facto muito motivadoras e cheias de sentimentos ... Muito bom mesmo !!! Parabéns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Muito Obrigada pelas tuas maravilhosas palavras, pois também são muito motivadoras, para continuar a partilhar convosco as minhas aventuras.

      Eliminar
  4. Adorei o relato da viagem! A forma como descreves estas aventuras são inspiradoras e motivam!!Muito Bom!

    ResponderEliminar

Chegada a Sevilha

22/02/2020 03:30h – Parámos numa bomba de gasolina algures no Alentejo. 5h – Badajoz 07:30h – Parámos em Monasterio – Área de Serviço ...