sábado, 26 de dezembro de 2020

MÁLAGA (Agosto 2019) - 21/08/2019 - DIA 1 - 2ª Parte

Lá cheguei, apresentei-me e começamos a fazer o check in. Ali no balcão ao olhar para aquela mulher, só me apetece chorar, sem qualquer razão aparente. Não sei o que me está a acontecer. A senhora pede para eu rubricar uma ficha de dados, e depois pede-me 105€ pela estadia! WTF!!!!! E eu já estava a ver a minha vidinha a andar para trás, e espetei na frente dela a cópia do email que recebi do Booking, no dia do pagamento. Logo, eu já tinha tudo pago. Ela viu e pediu desculpa. Ufa, que alivio! Tudo ok, veio mostrar as instalações, o hall de entrada, 


a copa, o wc, e o quarto (nº13). Será sorte? Já na viagem anterior calhou também um nº3. Deu-me a password para aceder ao wifi. Explicou como ligar/desligar o ar condicionado. Quando vi o quarto, bem espaçoso.


Olha até se fosse mais dias, tinha trazido o pc, e à noite ia editando fotos. Pois pelo menos 5 tomadas para ligações há disponíveis. A mulher mal sai do quarto, dá-me uma vontade enorme de chorar, sem explicação. Ali na receção as lágrimas vieram aos olhos. Mas aqui aproveito para descarregar tudo, como se o céu tivesse escuro, e precisasse de ficar azul de novo.

Depois de descarregar estas estranhas emoções, aproveitei para me organizar, e também para almoçar umas sandes, com o que comprei na Mercadona. Descansei um pouco, e lá fui ter com a menina da receção para saber como ir para o centro da cidade. Ajudou-me dando um mapa, e sublinhando o trajeto que podia fazer ida e volta. E deu tudo certo! Lá desci as ruas e avenidas, e apanhei o autocarro 11 até à Plaza de la Marina. 


Como agora é a Feria de Agosto, e a mesma está dividida por duas zonas, e uma delas é precisamente esta, então fui ver e perceber um pouco melhor destas tradições.

Apreciei um pouco o momento, mas como estava mais interessada em ir para o centro histórico, então fui percorrer umas ruas estreitinhas de tascas e tudo cheio de gente, 




até chegar à imponente Catedral,





mas até lá, sempre que via e achava um bom ângulo tirava foto. Ainda vi algumas lojas de recuerdos,  


e depois desci à Calle Molino Lario até à Plaza de La Marina, e fiz o passeio até Muelle Uno e Centro Pompidou. Não, não fui ver a exposição gigante da LEGO. Segui em frente, à procura de um supermercado para comprar água, antes de ir para a praia.
Quando chego à Praia da Malagueta,


queria muito tirar umas fotos à minha maneira, mas como esta praia é a mais próxima do centro, e é tão famosa, foi para esquecer. O pouco que consegui ficou estourado pelo sol, mal se nota a minha presença nas fotos. Depois deste triste e infeliz episódio, lá fui sentir e ver ao vivo como é a areia destas praias. Logo ao início, a areia parece terra batida, mas à medida que vamos andando, vemos realmente que a areia é preta, e ligeiramente mais grossa que em Portugal,


pelo menos em Cascais. O que mais me preocupou foi os seixos que são desconfortáveis, quando vamos entrar na água. Mesmo assim, lá fiz um esforço e fui, com o auxílio das havaianas. A água estava mesmo boa, e nem um sinal de vento. Depois a juntar a isto, ouvir as araras nas palmeiras a cantar, é incrível! Tudo fica ainda mais exótico. Como aqui pode-se fazer topless à vontade, e é topless e não naturismo completo, ok? E fiz topless, embora haja ainda muitos olhares, também com a praia cheia de gente, é normal, tentei relaxar e aproveitar. Este ano, ainda não tinha tido assim um dia de praia fantástico. Estava cheia a praia, mas estava um bom ambiente. Fiquei duas horas, porque não deu para vir mais cedo.

Depois quando saí da praia, ainda passei na praça de touros – era dia de tourada, mas não fui.

Apanhei de novo o autocarro 11 de volta para a residência. 




 











4 comentários:

  1. Vou por partes:
    ao olhar para aquela mulher, só me apetece chorar, sem qualquer razão aparente.
    1 - Muitas emoções à flor da pele, tbm me acontece chorar, mas sei sempre o porquê do choro...só que tu não sabes dizer o porquê, isso é que é estranho.

    Olha até se fosse mais dias, tinha trazido o pc, e à noite ia editando fotos. ...chorar, sem explicação aqui aproveito para descarregar tudo
    Centro Pompidou.
    2 - essa ideia de levares o computador não acho bem, por experiência própria já percebi que...computador só em casa, de férias nem pensar, perdes muito tempo dedicando-te a coisas que logo farás em casa...
    à noite faço sempre a PROGRAMAÇÃO para o dia seguinte, retiro panfletos da recepção e ESTUDO o que farei no outro dia...
    E...outra vez a mesma necessidade de chorar, estranho e choraste mesmo!
    Só em PARIS tinha estado de frente para O Centro Georges Pompidou (Centre national d'art et de culture Georges-Pompidou) é um complexo cultural nomeado a partir de Georges Pompidou, o Presidente da França de 1969 até 1974, que encomendou a construção. 
    Está localizado na área de Beauborg, no 4º arrondissement de Paris, próximo a Les Halles, um shopping subterrâneo ligado ao metro, e a Rue de Rivoli, uma rua comercial cujas lojas incluem algumas das marcas mais elegantes do mundo. O complexo hospeda o Musée National d'Art Moderne, a Bibliothèque publique d'information (Biblioteca Pública de Informação) e o IRCAM, um centro para música e pesquisas acústicas, entre outros equipamentos culturais. Também faz parte do centro cultural o Atelier Brâncuși, que abriga esculturas do artista romeno Constantin Brâncuși num ambiente que recria as condições de trabalho e a luminosidade de seu estúdio de criação.É um dos lugares mais visitados de Paris. Na biblioteca do centro há uma vasta coleção de livros, acesso gratuito à internet, jornais e revistas de todas as partes do mundo e televisões com canais internacionais.
    JAMAIS imaginei em Málaga tbm haver o Centro Pompidou.
    Quem sabe um dia irei conhecer.

    Quando chego à Praia da Malagueta, a areia é preta, e ligeiramente mais grossa que em Portugal, fiquei duas horas
    3 - OH MOÇA só tu para me fazeres rir... alguma vez eu ir de férias para conhecer lugares novos e "perder 2 horas" na praia.
    Sim, isso eu sei, sempre ouvi dizer por pessoas que vão fazer praia em Espanha, sempre me disseram que a areia lá é assim como tu dizes.Deves adorar praia....mesmo, eu já gostei, mas nunca assim como tu. Hoje não ligo a mínima.

    Continua com as tuas histórias que estou a gostar de ler.

    ResponderEliminar
  2. Olá Kalinka!
    Sim, olhar para aquela mulher e só apetecer chorar é estranho. Se voltar a acontecer mais alguma vez, tenho de colocar a hipótese se ter poderes paranormais, ou algo do género.
    Pois é, se levasse o pc, era uma perda de tempo, porque já chego cansada do dia, e ainda tenho de organizar o dia seguinte, como você faz. Tem razão.
    Na próxima vez que visitar Málaga, irei visitar o Centro Pompidou. E claro, quando for a Paris, a ver se não me esqueço de o visitar também.
    É verdade, no primeiro dia tive 2h na praia, e se tivesse mais dias, mais dias ia a praia. Tinha conhecido todas as praias de Málaga. Adorei ir às praias lá.
    Obrigada por gostar de ler as minhas histórias!!

    ResponderEliminar
  3. Os teus posts são melhores ainda que os livros de viagens, pois escreves numa linguagem fácil de entender, sem subterfúgios, e ilustras as palavras e as descrições com muitas imagens. Por outro lado, consegues dar uma sequência real de tal modo que parece que estamos lá. Também não te inibes de abordar assuntos mais íntimos. E no meio disto tudo está a utilidade do post, pois para quem queira visitar e fazer o mesmo percurso que fizeste já tem a papinha toda feita, até o número dos autocarros. Parabéns e continua.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá José Alex Gandum!
      Ai que bom ouvir dizer que os meus posts são melhores ainda que os livros de viagens.
      Obrigada!!

      Eliminar

Chegada a Sevilha

22/02/2020 03:30h – Parámos numa bomba de gasolina algures no Alentejo. 5h – Badajoz 07:30h – Parámos em Monasterio – Área de Serviço ...