domingo, 10 de janeiro de 2021

Mercado Central de Atarazanas - Málaga

Pelo meio ainda parei em duas papelarias para comprar algumas coisas que vi que eram muito mais baratas do que em Portugal.

No meio de tanta foto e caminhada, a água lá acabou, e lá tive de ir ao supermercado MAS comprar água, e ainda comprei também um copo com fruta fresca do dia (melão e melancia) – que delícia! 



Logo do outro lado da avenida principal, temos o Mercado Central de Atarazanas. No mercado consegui ver tudo, não é um mercado muito grande, mas também não é pequeno,



Adorei este vitral! 



Desde pequena que fui habituada a frequentar mercados, e é algo que gosto muito de fazer em viagem. Adoro sentir os cheiros dos legumes e frutas fresquinhos!



Há várias bancas com petiscos tradicionais, que depois poderão ser degustados na esplanada. 






e tem esplanadas cá fora que pertencem às bancas de petiscos que estão no interior do mercado.

Quando passei pela banca “Happy Fish”, estavam a colocar no balcão paella acabadinha de fazer. Perguntei o preço, e não achei caro – 6€ um prato médio. Então pedi um prato de paella, e para beber uma cerveja fresquinha, tudo foi 7,30€, e foi o meu almoço.


Almocei na esplanada, debaixo do chapéu de sol, apreciando a paisagem.

À minha volta eram só turistas, tirando os empregados do mercado. Os cheiros dos petiscos que me rodeavam, abriram ainda mais o apetite. Debaixo de quase 30ºC, estar ali a comer paella, e a apreciar o que me rodeava foi tão bom…. 


2 comentários:

  1. Também gosto de visitar MERCADOS dá sempre fotos fantásticas com o colorido das frutas e legumes.
    Por falar em paella fiquei com vontade de comer uma agora, gosto muito.

    ResponderEliminar
  2. Olá Tulipa!
    Pois é, os mercados dão sempre fotos maravilhosas!
    Da outra vez, em Badajoz, não o fiz, mas agora não consegui resistir e estava boa.

    ResponderEliminar

Chegada a Sevilha

22/02/2020 03:30h – Parámos numa bomba de gasolina algures no Alentejo. 5h – Badajoz 07:30h – Parámos em Monasterio – Área de Serviço ...