sábado, 6 de fevereiro de 2021

Playa El Pedregalejo – MÁLAGA

Também tinha planeado ir dar um passeio no Paseo de España, e assim foi. Só não tirei a foto com o Hans Christian Andresen, mas fica para uma próxima. Como ainda não tinha almoçado, acabei por ali mesmo comer a minha sandes, enquanto me abrigava do calor que se fazia sentir, e observava quem me rodeava.

Quando acabei de almoçar, retomei o passeio, e aproveitei também para fazer algumas fotos.









Entretanto, a água que tinha estava quase a acabar, e comecei a procurar uma fonte para me abastecer, e nada. Vi duas senhoras com um bebé no carrinho, sentadas num banco do jardim, e perguntei se saberiam onde eu poderia encher a minha garrafa. Não sabiam. Mas foram muito simpáticas, e ofereceram da sua água que tinham acabado de comprar uns metros lá atrás numa banca de gelados. Como tinham comprado a pouco tempo, uma garrafa de 1,5L, não se importaram nada de me dispensar alguma água para a minha garrafa. Agradeci o gesto. Foram impecáveis. Como já estava abastecida de água, andei mais um pouco, e ainda fotografei o Banco de España e o Ayuntamiento (Câmara Municipal).



O calor era muito, e como já tinha planeado ir à praia (de preferência experimentar outra), foi o que fiz. Apanhei o autocarro 34, e fui até El Pedregalejo, onde encontrei uma praia fantástica, mesmo à minha medida.


Paredão junto às casas de habitação, bares de praia,


nada de carros, água morna, sem poluição, pouca gente e areia fina sem pedras grossas.


Quando entrei na água, senti-me no paraíso, e não me apetecia vir embora. Imaginei-me ali mais uns dias, naquele ambiente fantástico, na paz dos anjos. Pensei: “Caraças, agora que me vou embora, é que descubro o paraíso!”. Ainda fiquei lá umas três horinhas.


SITE: GettyImages

6 comentários:

  1. Adorei as tuas descrições, são dignas de ser colocados num livro .. As fotos estão brutais.. Estás com um projeto muito enriquecedor.. ,Muitos Parabéns... beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adorei a descrição da viagem, a história. Muito bem escrita. As fotos estão fantásticas! Fiquei com vontade de conhecer Málaga, pois infelizmente ainda não tive essa oportunidade. Continua a enriquecer-nos com as tuas experiências fantásticas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá PR!
      Muito obrigada pelas tuas palavras!! Ai que bom saber, que ficaste com vontade de conhecer Málaga. Vais gostar muito, Málaga tem muito para ver, é uma cidade enorme!! E no Verão tem belas praias....Um dia vou voltar para conhecer o resto que ficou por ver.

      Eliminar
  3. Mais um pouco de Málaga!

    Paseo de España - Hans Christian Andresen
    e, porque não fizeste a tal foto?

    e observava quem me rodeava
    ADORO quando tenho tempo, fazer isso...

    Mais uma experiência na praia e fico admirada ao ler:
    areia fina sem pedras grossas.
    Sempre ouvi dizer que a areia nas praias de Espanha é grossa e escura, até magoa os pés.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tulipa!
      Não foi lá fazer a foto, porque quando estava no parque já estava longe e não queria voltar de novo para trás só por causa disso, ainda por cima tinha o tempo contado.
      Sim, tem zonas que a areia é ligeiramente mais grossa que em Portugal, mas o que eu não gosto nada é dos seixos e pedrinhas na entrada para a água, é-me super desconfortável.

      Eliminar

Chegada a Sevilha

22/02/2020 03:30h – Parámos numa bomba de gasolina algures no Alentejo. 5h – Badajoz 07:30h – Parámos em Monasterio – Área de Serviço ...